sonia hirsch

jornalista e escritora focada em promoção da saúde

Almanaque do banheiro: Sinusite? Tchau tchau!

Há alguns anos fui apresentada ao neti pot, ou lota, daqui em diante Nasalpote, e fiquei inteiramente viciada. Passei a presentear os amigos com os neti de plástico reciclado, feitos  no mosteiro Vivekananda, que vinham da India em caixas de 50. A caixa viajava embrulhada em paninho de algodão costurado e fechado com lacre vermelho, eu me sentia no século retrasado.

Mas o melhor de tudo  era mesmo o objeto que vinha dentro. Parecia um regador pequeno. Para que? Lavar o nariz, ora essa.

Água filtrada morninha, uma colherinha (café cheia) de sal e a primeira pia é minha: para debruçar, virar a cabeça de lado, encaixar o bico e passar ao ato.

Água na temperatura corporal entrando e abrindo poros, amolecendo melecas, o sal desinfetando, acabando com bactérias, vírus, fungos, larvas marvadas e outros resíduos do mal alojados no nariz e nos sínus. Entrando por uma narina, saindo pela outra. Começo de gripe? Tchau. Sinusite? Nunca mais. Rinite? Haha. Vírus? Hahahahaha…

Todo mundo gostou. Um amigo adotou como guarnição de pizza: comer queijo = lavar o nariz depois. Sério. A maioria das pessoas faz muco espesso e muito nutritivo (para micróbios) depois de consumir leite e derivados.

Mas agora o regador de nariz é fabricado no Brasil. Adeus caixas da India, viva Santa Catarina! Custa menos de 20 reais a unidade, com descontos progressivos conforme a quantidade. O bom é comprar logo 50 e sair dividindo com a família e os amigos. Natal? Nasalpote. Nenhum outro presente vai trazer tantos benefícios por tão pouco. Olhem lá: nasalpote.com.br .

Categorias:almanaque do banheiro

Tags:, , ,

102 respostas

  1. Oi, Paula, sem dúvida o desvio do septo proporciona mais um local para acúmulo de muco que, ao secar, forma uma crosta difícil de remover, que cheira mal.

    No seu caso acho que seria muito útil o chá de raiz-de-lótus, que você deve encontrar em lojas japonesas ou de produtos naturais ou em restaurantes macrobióticos. Toma-se o chá como único líquido, ao logo do dia, durante várias semanas, e aplica-se a raiz fresca ralada na região dos sínus(laterais do nariz e em torno dos ólhos), como máscara.

    Se não encontrar a raiz fresca, o óleo de copaíba, aplicado e massageado na mesma região, também ajuda. Pode acrescentar gotas de óleo de copaíba na água morninha do nasalpote.

    Acho boa a ideia do xarope. A cebola ajuda a dissolver o muco. O alcaçuz é muito bom mas eleva um pouco a pressão quando usado direto. Guaco também é bom.

    Inalações de vapor ajudam a amolecer a crosta. Quando eu não conhecia nada disso, dissolvia esse muco grudado debaixo do chuveiro quente – ficava nele até o nariz começar a escorrer.
    Boa sorte, um abraço!

    Curtir

  2. Oi Sonia, muito obrigada pela resposta e rápida hein?! Verei o chá de raíz-de-lotus + o óleo de copaíba. Mais uma vez, grata.

    Curtir

  3. Olá Sônia, também uso o Nasalpote a tempos, ele é realmente ótimo para narizes alérgicos, principalmente quando tenho que enfrentar a poluição da cidade. Não há nada que se compare para a limpeza da rinite e sinusite alérgica.

    Vendo outros comentários de riníticos gostaria de adicionar aqui meu relato pessoal: Sofri com uma rinite alérgica por 3 décadas — durante as quais era usuária compulsiva de anti-histamínicos, cortisona injetável e outros — também sofria de bronquite alérgica, gripes e resfriados constantes e estava sempre doente, com péssima imunidade. Descobri ano passado, após fazer uma dieta de exclusão por alguns meses, que todos os meus sintomas eram causados pelo TRIGO, mais precisamente pelo seu GLÚTEN! Algo que eu comia todos os dias, e estava me matando. Nenhum dos muitos médicos e alergistas com os quais me consultei jamais descobriu isso. Agora que evito ao máximo o glúten (apesar de contaminações ocasionais serem inevitáveis quando se come na rua) estou a quase um ano sem os terríveis sintomas alérgicos, que melhoraram uns 80%, e nunca mais fiquei doente! Pela primeira vez na vida minha saúde melhorou.

    Meu conselho aos que também sofrem de alergias respiratórias e já tentaram de quase tudo, é investigar sua alimentação. Retirar da dieta todos os alérgenos mais comuns (busquem uma lista no Google), e depois de uns 2 meses se houver melhora tentem reintroduzi-los um a um por semana para encontrar o alérgeno. É difícil e dá trabalho SIM, mas vale muito a pena!!

    Curtir

  4. Compramos o Narin que acabou de chegar…e vi que nas recomendações do fabricante que as pessoas hipertensas, que é o meu caso, devem consultar o médico antes. Fiquei meio frustado que minha próxima consulta será no final de junho. Apesar de tomar remédios e ter uma alimentação controlada há anos, vou consultá-la.

    Curtir

  5. Oi, Paulo, também para mim foi uma surpresa essa recomendação. Será que os fabricantes acham que a mucosa pode absorver sal e elevar a pressão? Hmm… A conferir. Mas também vale usar o regador de nariz somente com água morna e duas gotas de óleo de copaíba, por exemplo. Ou bicarbonato de sódio. Não desanime! Um abraço!

    Curtir

  6. Tô desanimado não
    já providenciei o óleo e vou começar hoje mesmo…e o muco derreteu….santo chá…obrigado pelo Blog e pela dica. Beijo.

    Curtir

  7. oi Sonia, como o Paulo disse, há recomendações do fabricante contra o uso de sal para hipertensos; assim, seguindo sua sugestão, hoje cedo tentamos fazer a lavagem do nariz com óleo de copaíba. Tanto eu quanto ele tivemos a mesma reação: ao colocar o narin com água morna e 1 gota de óleo de copaíba na narina, sentímos uma pontada muito forte na parte de trás da cabeça, ardência nos olhos e, no meu caso, a raíz dos dentes direitos também doeu (eu estava fazendo na narina direita). Outra coisa que aconteceu foi que a água não fluiu pela narina. Tenho feito a lavagem com sal marinho e a água costuma fluir bem, ao contrário do que aconteceu com o óleo de copaíba. Não sei se essa reação que sentimos foi normal ou se até é uma coisa benéfica, mas resolvemos não prosseguir com a lavagem. Você sabe mais alguma coisa sobre esse desconforto? Alguém já relatou algo parecido?
    De qualquer forma, eu não tenho problemas de pressão (só o Paulo) e tenho feito a lavagem diariamente com sal; combinada com o uso do chá para derreter muco, tenho sentido um efeito maravilhoso na respiração, parece que minha capacidade pulmonar até aumentou. Obrigada por todas as dicas maravilhosas que nos ajudam a viver melhor e mais saudáveis.

    Curtir

  8. Oi, Janine, o óleo de copaíba tem sido uma experiência nova e gratificante para mim, mas estou tomando duas gotas com o chá quente; repassei a receita da lavagem do nariz porque várias pessoas relataram os benefícios.

    Entretando, tive essas pontadas desagradáveis no alto da cabeça quando experimentei uma colherada do xarope de mel, óleo de copaíba e própolis, e não sabia bem a que atribuir. Só posso dizer que sobrevivi bem ao desconforto e várias pessoas resolveram seus catarros com essa receita, que foi da minha médica homeopata.

    Fica o alerta. Pode ser que, por via nasal, a chegada da copaíba aos sinus afetados seja feito limão no olho: clareia e cura a conjuntivite, mas o preço… Um abraço!

    Curtir

  9. obrigada Sonia!
    Ao menos a copaíba no chá quentinho, à noite, ainda permanece, assim como a massagem no sinus e fronte. Vou tentar me munir de coragem e tentar lavar a narina com o óleo novamente.
    :o)

    Curtir

  10. Oi, Janine, desculpe mas acho que quem pode lavar com sal deveria ficar com ele… Devagar se vai ao longe, né?

    Curtir

  11. Você tem razão,
    obrigada!
    :o)

    Curtir

  12. Não sei se é tão eficaz quanto um lota, porque nunca usei um; mas o que eu faço, e que funciona bem pra mim, é utilizar a mesma receita de água morna e sal (também deixo uma garrafa de meio litro de soro fisiológico de reserva, em dias de preguiça ou nariz sensível demais) numa garrafa tipo squeeze. Uso uma de hidrotônico (muito bem higienizada e nunca utilizada pra outra coisa) porque o bico dela se ajustou bem ao tamanho das minhas narinas. O que gosto nesse método é que dá pra regular a pressão e o volume de água apertando a garrafa, pra uma limpeza mais pesada nos dias que abuso do queijo hehe.
    Fica aí a dica pra quem não acha o nasalpote na sua cidade e não quer comprar pela internet 🙂

    Curtir

  13. Boa dica, Anônimo! Uma seringa grande, de dar injeção em cavalo, também serve. Ou aquela *pera* de borracha que vendem em farmácias.

    O Nasalpote está sendo vendido a 10 reais. Achei caro o Narin, quase 40, embora também seja de plástico.

    Curtir

  14. Olá Sonia,
    gostei da dica, já vou encomendar o meu. Sofro muito com minha Rinite, morando em Curitiba, então, neste frio… Sou carioca e penso em voltar para o Rio, sinto falta do sol. Quero ir para a Serra, provavelmente Petrópolis, Itaipava, Correas …só me assusto porque ouço muitas pessoas reclamando da umidade e falam que têm problemas respiratórios devido ao clima de Petrópolis. Quais locais da serra (incluindo bairros de Petropólis) que você acha menos problemático nessa questão.
    Um abraço!

    Curtir

  15. Oi, Maria, a cidade de Petrópolis é muito úmida mesmo e alguns bairros são mais. Eu moro num vale mais seco, na área rural, passando Itaipava, que também já tem um clima melhor. A sugestão é você pensar mais na direção de Minas. Boa sorte na busca do sol! Um abraço!

    Curtir

  16. Gente, por favor me ajuda! fiz a limpeza nasal com agua e sal há umas 15 horas e minha cabeça parece que vai rebentar, sinto que não expulsei a agua toda, como se alguma tivesse ficado dentro da minha cabeça, não consegui nem dormir direito, sinto pressão nos ouvidos e por baixo do queixo e pescoço… já tentei mil e uma posições para ver se sentia alguma agua a saír mas não…tou doida com essa pressão em minha cabeça…

    Curtir

  17. Anônima, a limpeza bem feita não conduz água para “dentro da cabeça”: ela entra por uma narina e sai pela outra. Mas vamos às sugestões. Primeira: chuveiro quente – ficar embaixo dele, de mpodo a aquecer a cabeça, e assoar o nariz com paciente, muitas vezes, sempre que sentir que há algo descendo. Segunda: inalação com vapor. Nem precisa adicionar nada à água. Terceira: chá de raiz-de-lótus, beber feito água com exclusão de qualquer outro líquido (exceto sopas e caldos), durante uma semana, para limpar todos os tubos.

    Isso, presumindo que você fez a lavagem com água devidamente morna e Nasalpote ou similar, certo?

    Naturalmente, sucos de frutas, leite e seus derivados não deveriam ser consumidos por quem está com muito muco. Boa sorte aí! Um abraço!

    Curtir

  18. Oi Sónia, grata pela rapidez da resposta. Como não tenho o neti pot, fiz a lavagem nasal com uma garrafa (de bebida energética como li algures por aqui alguém sugerir) de 1/2 litro, devidamente higienizada, fiz com agua morna, 1/2 colher de sobremesa de sal e apliquei com a cabeça de lado. Correu muito bem, não me afligi, esvaziei a garrafa (1/4 de litro em cada narina). No momento achei que tinha expelido toda a agua…assoei bem e fui dormir. De noite acordei com essa maldita pressão em minha cabeça, ouvidos, pescoço, queixo…de manhã fiquei 1/2 hora de baixo do chuveiro quente, depois de umas horas voltei a fazer a limpeza nasal com agua morna e sal (achando que uma agua poderia puxar a outra…) mas continuo com esse incômodo. na verdade não sei se é agua que ficou dentro, é uma sensação meio estranha… Nem consegui me concentrar no trabalho com tanto incómodo… Agora não tenho muco, meu nariz tá seco, vou tentar os vapores de agua simples pra testar se melhora. Há alguma possibilidade de a agua ter entrado nos canais auditivos, ou algo assim?

    Curtir

  19. Acho difícil saber assim, pelo relato, se a água poderia entrar em canais indevidos; pode haver um excesso de muco em algum lugar, por isso te dei a dica do chá de raiz-de-lótus, mas também pode ser guaco, alcaçuz e qualquer outro que derreta o muco.

    Uma leitora atenta aqui do blog, a Silvia BH, já tinha aconselhado a não fazer essa lavagem antes de dormir, pois achou que a umidade poderia justamente ficar dentro. Acho procedente, especialmente porque à noite a temperatura do corpo costuma cair, a externa também, e o rosto fica do lado de fora, podendo pegar frio. Por conta dessa pequena friagem a mais já me acostumei a colocar um travesseirinho fino de macela sobre o rosto quando sinto mais umidade na respiração. Também é uma forma de aquecer que te recomendo. Não precisa ser travesseiro, pode ser um paninho.

    Curtir

  20. Meu filho de 5 anos tem adenoide, essa lavagem poderia ser feita por crianca, e faz bem pra adenoide

    Curtir

  21. Alexandra, não há contraindicaçāo para essa lavagem, mas não sei se ajuda em caso de adenoides. Só mesmo experimentando. Um abraço!

    Curtir

  22. Oi Sónia, sou a anónima aí de cima (06-03-2013). Depois de 8 dias sofrendo por ter feito essa lavagem nasal (que correu muito mal) vou postar minha experiência porque ela poderá ajudar outras pessoas. Acabei por ter que ir no otorrino pois já não estava aguentando mais essa sensação de “balão na cabeça”, que ainda hoje continuo tendo. O médico analisou meus ouvidos e não encontrou nada de anormal, mas, pelos os meus sintomas, o que pode ter acontecido é que ao pressionar a entrada da água pelo nariz a humidade pode ter entrado na trompa de eustáquio (que faz ligação do nariz ao ouvido), daí essa sensação de pressão na cabeça e de entupimento de ouvido. Me prescreveu um anti-histamínico, e me aconselhou a mascar chiclete, a bocejar,e a fazer a manobra de valsalva (fechar a boca e trancar o nariz enquando se força o ar a saír). Me aconselhou a fazer tudo isto com alguma paciência que acabaria por resolver. Fiquei um pouco traumatizada com essa lavagem e não voltarei a repetir tão cedo… Não desaconselho que outros façam, mas, por favor, tenham alguns cuidados: NÃO EFECTUAR ESSA LAVAGEM NASAL EM AMBIENTES FRIOS, NÃO EFECTUAR ANTES DE DORMIR (já alguém tinha recomendado, eu é que não li…), NÃO UTILIZAR NADA QUE SEJA MOLE PARA INTRODUZIR A AGUA NO NARIZ (pois ao apertar força a agua, melhor que seja algo rígido, para que a agua entre naturalmente no nariz). Melhor mesmo se utilisar a lota de material rígido… não inventem (como eu fiz, rsrsrs) utilizando outros objectos que podem comprometer sua saúde! Bjs!!!

    Curtir

  23. Oi, amiga, que bom que você está encontrando um caminho para se livrar do mal-estar. E que bom que transmitiu seu recado para não se usar nada diferente do neti pot, ou lota. Há uma questão dinâmica aí, não foi à toa que os indianos chegaram a esse formato, que prevalece há séculos; seria estranho se não funcionasse melhor do que seringas e garrafinhas. Que a melhora continue. Um abraço!

    Curtir

  24. Sonia, estou no meu segundo dia de uso e já estou notando diferença. Estou realmente aliviado. Se continuar assim e melhorar ainda mais, realmente será uma maravilha na minha vida. Recomendarei a todos que conheço.

    Anderson

    Curtir

  25. É muito bom mesmo, Anderson! Obrigada pelo retorno. Um abraço!

    Curtir

  26. Olá, amiga Sonia e amigos colaboradores!
    Escrevo para pedir ajuda e fugir da indicação imediatista dos antibióticos. Sofro com rinite e sinusite há anos com uma dor crônica em um dos lados da testa. Já utilizei antibióticos muitas, mas as crises são reincidentes. também tenho histórico de acne tipo 3. No momento ativa e com pus. Em meu último preventivo, surgiu o bacilo de cocos e a ginecologista me aterrorizou dizendo que eu posso ter isso há muito tempo, que tenho que tratar com antibióticos e que devo acompanhar com cardiologista, pois mexe com o coração. Ela solicitou também uma cultura da garganta para ratificar o diagnóstico.
    Fiquei feliz em conhecer o nasalpote em seus posts e os testemunhos dos amigos que auxiliaram bastante na decisão de adotar a prática. Você pode me orientar sobre alternativas ao antibiótico? Pensei em não fazer a cultura e iniciar o tratamento com nasalpote. Agradeço a atenção e aguardo orientações.

    Curtir

  27. Oi, Sem Nome, você sabe que não sou médica nem profissional de saúde, né? Não posso pretender orientar você em algo que os médicos consideram preocupante.

    Por outro lado, todos (ou quase todos) sabemos que uma série de alimentos, como leite e derivados, farinha e açúcar produzem quadros semelhantes ao seu.

    Posso sugerir a você a dieta do dr Barcellos contra o câncer e todas as alergias. http://www.soniahirsch.com/2012/12/feliz-ano-novo-poderosa-dieta-do-dr.html
    Ela suprime vários alimentos que produzem muco.

    Fora isso, aqui no blog, você pode ler http://www.soniahirsch.com/2009/07/muco-botar-pra-derreter.html e http://www.soniahirsch.com/2009/05/pneumonia-pode-ter-muitas-causas.html

    E ainda há muitas outras dicas em meu livro Atchiiim!, além das questões em torno de candidíase, que pode estar muito presente.

    Um abraço e força nas tranças pra ficar boa!

    Curtir

  28. Querida (ainda mais querida!) Sonia. Claro que sei que vc não é médica, nem profissional de saúde… LÓgico! É melhor que isso!! rS. Fica tranquila, rs. Imaginei que pudesse parecer que estava te passando a responsabilidade da orientação, mas não encontrei outra forma de explicar, rs. Tenho o Atchim! Li, reli, vive na cabeceira, cheio de marcações. Confio e experimentei várias orientações de lá. Confesso que a lavagem das narinas não me atraia, achava complicado e estranho(!). Mas quando li o post e depoimentos tomei atitude e acabei de comprar o nasalpote (oba!). Vc tem toda razão, tudo passa pela alimentação. E ando vacilante nela. Queria mesmo experimentar a Dieta do Dr. Barcellos. Vou reler o Atchim e ver os posts que indicastes. Muito grata por neste dia de São Jorge ter respondido este post tão rapidamente. Fica com Deus e paz e luz para todos. Prometo voltar para narrar as experiÊncias dessa odisséia contra muco e antibiótico. Bjs, bjs 🙂

    Curtir

  29. Olá Sonia, estou de volta. Você pode indicar um médico |terapeuta | profissional de saúde que pudesse me ajudar|acompanhar nesta fase de implantação da dieta do Dr. Barcellos e para verificação dos vermes. Moro no Rio. Se for possível alguem que atenda a preço acessível. A médica que me atendeu (ginecologista) é de uma associação beneficente, o que permite a cobrança de valor popular.Mas apesar de ser grata pelo atendimento e diagnóstico, não gostaria de seguir na linha diagnóstico, tratamento com antibiótico.
    Usei o nasalpote mas não consegui inclinar a cabeça (receio, talvez). Então o resultado foi parcial. Aspirava e liberava pela mesma narina a água com sal. Não consegui deixar que seguisse até a passagem de uma narina para a outra. Ajudou um bocado! Tenho desvio de septo em uma das narinas, isso pode dificultar o uso do nasalpote? Muito grata pela atenção 😉 Bjs,

    Curtir

  30. Sem Nome, posso indicar o Geraldo Granja, que atende em BH e no Rio, tel 31 3458-9343. Faz o diagnóstico vibracional das parasitoses e é ótimo terapeuta. Um abraço!

    Curtir

  31. Olá Sonia,sou novo por aqui e acabei de fazer a encomenda do nasalpote, portanto ainda não posso comentar a esse respeito, mas não posso deixar de elogiar e agradecer a sua prestatividade e simpatia. PARABÉNS e sempre muita luz.
    Mauricio Portugueis

    Curtir

  32. Muita luz pra você também, Maurício! Obrigada, um abraço!

    Curtir

  33. Bom dia Sonia
    Uso o Nasalpote lá em casa para mim e para meu filho. Adoro! Mas por algum motivo a lavagem não funciona bem com a minha filha. A água não escorre para a outra narina, a não ser que ela vá expulsando bem suavemente expirando pelo nariz, mesmo assim sai fininho. Agora que ela está com queixa de dor na testa, gostaria de intensificar o uso do Nasalpote com ela. Você desconfia de algo? Obrigada!

    Curtir

  34. Oi, Clara, acho que pode haver alguma placa de muco grudada, e a dor na testa sugere sinusite. Eu daria o chá de raiz-de-lótus (casas japonesas e macrobióticas) durante uma semana, para dissolver e limpar. A raiz-de-lotus fresca, ralada, pode ser aplicada diretamente sobre a testa e as laterais do nariz. O emplastro de inhame com gengibre também ajuda.

    Inalações podem ajudar. No Sul existe um Bálsamo Allemão que, inalado com vapor, põe para fora até as raízes bíblicas. Um abraço!

    Curtir

  35. Muito obrigada!

    Curtir

  36. Sônia, somente hoje tomei conhecimento desse tipo de higienização nasal. Achei muito interessante e já encomendei o meu. Estou em uma crise intensa de renite, sinusite e polipose. Há 4 anos não sinto mais cheiro de nada, apenas quando tomo as injeções de corticóide, as quais evito devido aos males. Meu médico têm se esquivado ao máximo da cirurgia, argumentando que ela não seria definitiva, pois os sintomas poderiam voltar após alguns anos, o que tornaria um sofrimento desnecessário. Então meu tratamento se resume aos spays nasais a base de corticoide. Em vários fóruns eu li os beneficios da lavagem nasal para as renites e sinusites. Você sabe se ela também auxilia para a redução de pólipos?

    Curtir

  37. Melissa, não sei se as lavagens ajudam na redução dos pólipos, mas acho importante fazer a dieta do dr Barcellos junto para zerar as causas de inflamação, rinite, sinusite, alergias em geral. Ela está em http://www.correcotia.com/cancer , dê uma olhada. Um abraço!

    Curtir

  38. Sônia, tudo bem? Obrigada pelas dicas. Adorei saber sobre a influência dos alimentos. Com certeza adotarei a dieta e a higienização em minha rotina. Abraços.

    Curtir

  39. Força nas tranças, Melissa! Um abraço

    Curtir

  40. Estava vendo o video que a MaFê indicou http://narin.com.br/. Prefiro assoar o nariz suavemente.

    Curtir

  41. Oi Sonia, tenho sentido um incomodo na barriga, em baixo da costela direita, lembro de já ter sentido como uma câimbra no local, e vi em outros comentários que pode ser ameba. Vc acha que mesmo sem fazer exames posso tomar o chá que menciona em seu livro? “ Três dentes de alho
    de bulbo roxo, fervidos durante 3 minutos e deixados em infusão por mais 20: tomar por 7 dias”. E aquela receita da microdose podemos fazer em casa ou é para manipular? Muito obrigada pela disponibilidade em partilhar seu conhecimento.

    Curtir

  42. Desculpe, estava com dois posts abertos e postei o comentário no errado, Foi mal!

    Curtir

  43. Oi, Mônica, tem cara de amebíase. É bom tomar o chá de alho e fazer azeite de alho (esvazie ⅓ do vidro e encha com dentes de alho descascados, deixe curar 10 dias num local escuro antes de começar a usar 2 a 3 colheres/sopa por dia.) Eu, que tenho essa tendência, gosto de usar a homeopatia Ameba 30CH (veja na Quintessência). A microdose depende de você ter as tinturas. Se tiver, o natural é fazer em casa mesmo.

    A tintura de alho se faz do mesmo modo que o azeite, substituindo-o por álcool de cereais ou outro destilado. Mas espere sair o alho novo, orgânico, que aparece nesta época. Um abraço!

    Curtir

  44. Oi Sonia, obrigada por me responder. Agora me diga, o alho para o chá e para a tintura é descascado e amassado?

    Curtir

  45. Querida, conforme escrito acima: descascado.

    Curtir

  46. Meu tio foi diagnosticado em julho de 2012, com estágio 3/4 adenocarcenoma do
    junção gi. Ele foi dado 4 a 6 meses para viver, não por causa de propagação
    mas, devido à localização do tumor, é contígua à aorta. ele é
    40 e também tem MS. Fizemos radiação, 12 tratamentos, porque ele não podia comer
    ou beber e não era um candidato para qualquer um stent ou a cirurgia. Nós também fizemos
    3 ciclos de quimioterapia. Fomos informados de que não há nada mais a fazer. Gostaria
    para informar a todos vocês, que o seu estágio 3/4 adenocarcenoma da junção gi tem
    foram curados com sucesso por
    Dr. Rolland Parker Cannabis Oil que garantiu via
    rolandparkerhealthcare@gmail.com.
    É absolutamente além de um milagre para nós, como o câncer e também a sua MS foi
    curados com sucesso com menos de 4 meses de tratamento com o óleo de cannabis que
    nós compramos do Dr. Rolland Parker em: rolandparkerhealthcare@gmail.com,
    Por favor, nós gentilmente informar o mundo de compartilhar esse testemunho de que tem
    reviveu / restaurar a minha família a partir do Sorrow infinitas que temos sido
    passando desde então.
    Graças a Deus Todo-Poderoso por suas misericórdias sobre a minha família e para o envio de
    Dr. Rolland Parker nossa maneira de colocar de volta o sorriso que estava desaparecendo de
    a casa.
    vamos salvar mais vidas com o Dr. Rolland Parker Cannabis óleo que você pode
    garantir diretamente a partir de: rolandparkerhealthcare@gmail.com

    Curtir

  47. Bom dia Sonia,
    Querida preciso de uma orientação. Meu esposo estar sofrendo muito com uma sinusite cronica e as vias respiratória tampadas. Daí comprei a Lota e a água não passa, o que fazer. Já procurou um especialista o que lhe encheu de antibiótico e não resolveu.
    Obrigado.

    Curtir

  48. Muriene, é importante retirar da dieta dele leite e derivados, açúcar em excesso, farinhas em excesso, ovos, gelados. Sugiro o chá de raiz-de-lótus, que você encontra em lojas japonesas como “lenkon seco” – ferver por 20 minutos 3 rodelas de raiz-de-lótus em 1 litro de água e tomar morninho ao longo do dia, para ir amolecendo esse muco grudado. Ficar debaixo do chuveiro quente deixando a água escorrer pelo rosto também ajuda. Canja de galinha caipira, ou só o caldo, são bons para eliminar catarro. Antibióticos só atrapalham. Um abraço!

    Curtir