Almanaque do Banheiro – Vermes, alho e creosoto


Recebo da leitora Kate, lá nos comentários sobre vermes, uma boa pergunta: Será que o molho de alho que compramos pronto funciona contra os vermes? E Creolina?

Trago também para cá a resposta:

Oi, Kate, o molho de alho pronto que eu conheço tem mais vinagre do que alho, e vinagre é para usar pouco, de boa qualidade e bem. Se não, melhor limão.

Se você quer algo com alho para colocar na comida, sugiro azeite de alho: num vidro, se possível escuro, coloque dentes de alho descascados preenchendo 1/3 e complete com azeite extravirgem. Deixe no fundo do armário durante 30 dias, coe e desfrute.

Também pode deixar o alho picadinho de molho no shoyu durante a noite e consumir no dia seguinte.

Ou simplesmente amassar o alho cru e misturar com azeite.

A creolina é um produto químico que inclui um tipo de creosoto. Funciona como desinfetante de uso externo. Conheço duas formas populares de seu uso contra vermes: há quem misture uma colherinha na água e beba; há quem pingue na farinha de mandioca e cada gota vira uma pílula; não recomendo.

Mais adequadas para uso interno, existem no Brasil as pílulas de creosoto Monte Serrat, feitas com creosoto de faia, que entre outras coisas são expectorantes, e nas farmácias japonesas se encontra o Seirogan, outra fórmula com creosoto, usadíssima quando há algum problema de estômago e intestino. Como intestino e pulmões funcionam juntos, e como muitas vezes os vermes que se desenvolvem no intestino fazem seu ciclo através dos pulmões, tratar de um ajuda o outro.

Lembrei agora dos versinhos que lia no bonde:

Veja, ilustre passageiro,
O tipo belo e faceiro
Que tem o senhor a seu lado
E no entanto acredite
Quase morreu de bronquite
Salvou-o o Rum Creosotado!

5 comentários em Almanaque do Banheiro – Vermes, alho e creosoto

  1. Sônia, para fui diagnostica com giárdia e entamoeba histolytica, mas também tenho sintomas de cândida intestinal, o que vc sugere para cândida?

    Curtir

  2. Sônia, fui diagnosticada com giárdia e ameba histolytica, mas tbm tenho sintomas de cândida intestinal. o que vc sugere para cândida?

    Curtir

  3. Amanda, comida estragada não necessariamente contém larvas de vermes. A esta altura espero que seu bebê já esteja bom.

    Roberta, lamento mas não tenho como ajudar além daí.

    Abraços a ambas!

    Curtir

  4. Anônima do dia 23, sugiro ler meu livro Candidíase, a praga, e fazer a dieta, modificando seus hábitos alimentares. Em http://www.correcotia.com/compras , frete grátis no Brasil.

    Curtir

  5. desde janeiro eu estou com problemas de verme. em marco meu xame do helio colpaman deu entamoeba histolitica e ascaris lumbricoide. tomei anita e quinze dias de flagyl. depois fui repetir os exames e deu giardia e tomei tinidazol e flagyl, fiz de novo e deu giardia de novo, tomei secnidazol e albendazol. agora repeti o exame e deu ameba. estou perdida e nao estou entendendo o que acontece comigo. ja tomei agua de argila, tomo homeopatia e os nosodias e continuo com vermes que me dao dor na barriga e gazes. o que mais eu posso fazer?

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: