Pensamento chinês

Só aquele que encara despreocupadamente as coisas com que se preocupam os homens pode preocupar-se com as coisas que os homens encaram despreocupadamente.

Chang Ch’ao

3 comentários em Pensamento chinês

  1. Talvez por isso mesmo haja tanto deperdício de tempo com coisas tão sem importância, momentâneas, efêmeras. Fica uma ânsia, imperceptível, mas ainda assim uma ânsia pelo que é essencial e por algo que poderia ser encarado com mais leveza. Contudo, essa percepção é sutil e é preciso justamente ter tempo para olhar com atenção para isso. Partir do menor, para o maior, das pequenas coisas para depois vislumbrar as maiores. O trecho do célebre livro de Exupèry liga-se a essa idéia com precisão “So se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.;D

    Curtir

  2. Pois é, viver em função de ganhar dinheiro, estar sempre em evidência, no primeiro lugar, ter o último modelo de tudo, correr 24 horas para manter o status – tudo isso não deixa sobrar tempo para olhar um céu azul com fiapos de nuvens, brincar com as crianças, ler um livro num banco de praça, comer pipoca com um amigo, jogar pedrinhas no lago, perseguir uma borboleta, pisar em poças formadas pela chuva, rir de uma boa piada…

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: