Almanaque do banheiro: Oxiúros? Suco de hortelã em jejum

131-171b

Várias pessoas escreveram perguntando sobre oxiúros, especialmente em crianças. Fui atrás da minha bichóloga predileta, a acupunturista e fitoterapeuta Susana Ayres, que me indicou o que está lá no título:  suco de hortelã batida com água filtrada em jejum, 7 dias seguidos.

Como fazer? Pegar um maço de hortelã que dê para envolver com a mão, cortar fora os talos de baixo, lavar, bater a parte de cima (folhas e talos, ou só folhas) no liquidificador com 1 copo de água e beber. Se possível, sem coar. Depois de 15 ou 20 minutos, tomar o desjejum normalmente.

Susana se mudou de Campinas para Brasília. Chora, Campinas! Aproveita, Brasília!

7 comentários em Almanaque do banheiro: Oxiúros? Suco de hortelã em jejum

  1. Autohemoterapia – aprendi que é necessário um período inicial de tres meses para que começe a presentar efeito. Muito bom se tiver antes. Algumas doenças levam seis meses. Não repetir em intervalos menores do que cinco dias.

    Curtir

  2. Ops, deixe-me repetir:
    Autohemoterapia – aprendi que é necessário um período inicial de tres meses para que começe a apresentar efeito. Muito bom se tiver antes. Em algumas doenças os resultados aparecem com seis meses.

    Não repetir a aplicação em intervalos menores do que cinco dias. Em geral , faz-se a cada sete dias.

    Curtir

  3. Oi, Silvia, na emergência os ebulidores quebram o maior galho, mas sempre fica um gostinho esquisito na água, reparou? Eu usava chaleiras elétricas em viagem, agora levo um fogãozinho elétrico de uma boca e a panelinha esmaltada para ferver água. Uma garrafa térmica não te ajudaria mais?

    A recomendação de beber 2 copos de água quente pela manhã é para lavar o tubo digestivo, despertar o intestino e ajudar a aquecer o sistema, que só trabalha acima de 36 graus +-. Cada vez que se põe água fria para dentro o organismo é obrigado a gastar calor para aquecê-la. Idem com comida fria. O calor revigora.

    Curtir

  4. Ok, esta mania de tirar da geladeira e comer é muito feia da minha parte!!!

    A Bibi Ferreira conta que não toma gelado.

    Vou então usar apenas no copo. È que deixo no quarto uma jarra de água, água com vinagre de maçã. O primeiro copo vou esquentar com o ebulidor, mas não toda a água. Demoro a chegar na cozinha onde vou tomar o desjejum com um chá quentinho.

    Ao longo do dia tomo a água desta jarra ou do filtro São João conforme recomendado pela autora do Deixa Sair.

    Obrigada!

    Curtir

  5. Bibi Ferreira sabe o que faz!

    Curtir

  6. Oi, Sônia! Queria saber se posso dar albendazol para meus filhos? Não fiz exame de parasitoses ainda, mas queria saber se posso dar esse remédio junto com o o suco do hortelã? Pois tenho certeza que eles estão com muitos vermes e queria dar uma solução de imediato.

    Curtir

  7. Oi, Sônia! Queria saber se posso dar albendazol para meus filhos? Não fiz exame de parasitoses ainda, mas queria saber se posso dar esse remédio junto com o o suco do hortelã? Pois tenho certeza que eles estão com muitos vermes e queria dar uma solução de imediato.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: