Dieta da maçã: Limpeza de fígado e vesícula biliar

43 comentários em Dieta da maçã: Limpeza de fígado e vesícula biliar

  1. Oi sonia,minha mae tem 54 anos e esta com calculos na vesicula,mas nao pode ser feita a retirada por conta de um problema gravissimo no coracao,so qu esta tend crises e nao sei o que ela pode tomar natural para aliaviar essas dores.Poderia me mostrar alguma solucao?Grata .Nadia Bitencourt

    Curtir

  2. Nadia, para as dores? Não é bem minha área. Mas a limpeza de vesícula pode ser feita de forma suave, como indicado no fim do post. E uma maçã bem mastigada no meio da tarde ajuda muito a limpar intestinos também. Um abraço!

    Curtir

  3. Esse procedimento que vc ensina para expelir ,pode ser feito por minha mae,ja que e cardiaca?

    Curtir

  4. Ola sonia tudo bem?
    Queria saber se eu posso fazer esse procedimento pois sou operada tenho yma prótese no coraçao eu fiz uma ultra e mostrou varias pedras e a maior mede 16mm oque posso fazer

    Curtir

  5. Oi, Nadia e Janaína, acho aconselhável seguir o protocolo do prof Andres Moritz no livro “Limpeza de Fígado e Vesícula”, já que existem outros problemas de saúde. Abraços!

    Curtir

  6. Sonia Hirsch, minha querida. Sou Geronimo, tenho 50 anos, esto indo para a quinta limpeza. Mas… Vamos lá! O que está me deixando tenso é o seguinte: somando todas às limpezas que fiz saíram mais de 5.ooo pedras. Ok, maravilha!!! Só tem uma coisa: dentre essas limpezas, colhi algumas amostras e levei em dois laboratórios e os dois não identificaram nada que constatasse que vieram do fígado ou da vesícula. Minha pergunta:como terei essa certeza? Muito obrigado!!!

    Curtir

  7. Boa pergunta, tchahool .

    Curtir

  8. Como é feita a limpeza do intestino que deve ser feita antes?

    Curtir

  9. Procure saber no livro Limpeza de Fígado e Vesícula, de Andrés Moritz, disponível em http://www.estantevirtual.com.br .

    Curtir

  10. Sônia que felicidade poder estar escrevendo no seu blog. Adquiri o livro a pouco tempo, tempo esse em que também conheci seu blog, e nem preciso dizer que foi amor a primeira vista. Infelizmente não consegui fazer a limpeza, o sabor de tudo não consegui, tampando nariz, canudo nem pensar (sempre fui assim fresca mesmo para tomar medicamento- rssr), mas e agora há solução no meu caso? Não tenho muitos problemas de saúde não, era mais pra dar um up na saúde mesmo. O que vc me sugere? Vi um comentário acima que mencionaram o Legalon ou Simimalon, será que faz a mesma coisa? Abraços, Ângela

    Curtir

  11. Angela, são coisas diferentes. O Cardo mariano (Legalon Silimalon) restaura a camada de células filtrantes do fígado, é um protetor hepático. A limpeza tira resíduos de dentro. Mas se não sente problemas, por que fazer? Um abraço!

    Curtir

  12. Sônia, obrigada pelos esclarecimentos. Aproveito para outra pergunta: Suzana no começo menciona se não tiver sintomas e cálculos e quiser uma boa saúde é bom fazer uma limpeza que vc menciona, mais leve do que a do Moritz. Essa limpeza é aquela que vc amorna o azeite, a que deu origem ao tópico? E a das colheres de azeite pela manhã, é uma terceira forma? Virei fã do seu blog, é tanta informação gostosa de obter, o retorno tão certo dos nossos questionamentos que como não virar assídua. Bjs e obrigada mais uma vez. Ângela

    Curtir

  13. Ana Carvalho // 16 julho 2014 às 12:05 // Resposta

    Sonia, bom dia! Gostaria de saber qual a dieta indicada para casos de intestino irritado/inflamado. A causa da irritação/inflamação ainda não foi identificada mas já se diagnosticou uma intolerância a lactose que pode na verdade ser causa de outra doença (verminose, doença inflamatória do intestino, entre outras que estão sendo investigadas). O fato é que nenhuma alimento parece digerir bem e sinto muitas dores, cólicas abdonimais, gases e enjôo. O quadro não apresenta diarréia mas constirpação e fezes fragementadas. Muito obrigada pela dica! abraços

    Curtir

  14. Ana, sugiro você pesquisar amebíase e outras parasitoses num laboratório decente, como o do dr Helio Copelman, 21 2548-0648, que não tem convênio. Fezes esfaceladas e esses sintomas abdominais são muito comuns na amebíase, mas pode haver mais parasitoses envolvidas, e candidíase também. Um abraço!

    Curtir

  15. Oi Sônia, vc acha que problemas na vesícula podem ajudar no desenvolvimento da candidíase?

    Até mais!

    Curtir

  16. Anna, acho que uma alimentação inadequada cria todo tipo de problema em qualquer lugar. Até!

    Curtir

  17. Boa tarde Sônia, fui diagnosticado com pedra na vesícula, aliás o médico me disse que minha vesícula é só pedra(rsrsrs!), gostaria de saber de você se esse tratamento independe da quantidade ou tamanho das pedras? Desde já agradeço.

    Curtir

  18. Sandro, a receita é usada para justamente retirar pedras da vesícula. Mas se a sua é só pedra, pode ser melhor você fazer o protocolo completo do prof. Moritz, descrito no livro “Limpeza de Fígado e Vesícula”. Assim você não corre o risco de ficar com pedras presas em fezes retidas nas dobras do cólon, o que causa muito mal estar.

    Curtir

  19. Marcos Cintra // 23 setembro 2014 às 02:22 // Resposta

    Sabe o que me estranha nessa limpeza de fígado e vesícula biliar? É que todas as pessoas que fazem relatam que eliminou as pedras. Mesmo, sem sintomas nenhum do problema.

    Há alguma prova contundente que o que é expelido são pedras da vesícula e fígado?

    Não é possível que tantas referencias, qualificadas no assunto. Não tenha ao menos comprovado que são pedras nos rins e fígado mesmo?

    Curtir

  20. como faço pra comprar esse livro maravilhoso sobre coisas saudaveis qe podemos comer?

    Curtir

  21. Há provas contundentes, Marcos: as pedras. Que são de dois tipos. As duras, de vesícula, vão para o fundo do vaso. As moles, formadas por resíduos que o azeite vai tirando do fígado, boiam e se desmancham feito barro. Mas não acredite. Experimente. Um abraço!

    Curtir

  22. Qual livro, Rose? O da limpeza de fígado e vesícula, em http://www.estantevirtual.com.br . Os meus, em http://www.correcotia.com/compras .

    Curtir

  23. Olá Sônia. Primeiramente agradeço pelas dicas dadas no seu blog. Você conhece algum tratamento específico para lama biliar? Fui diagnosticado com o problema e o médico prontamente orientou-me a remover a vesícula. Conhece algum tratamento para tratar a lama biliar?

    Curtir

  24. ola estou com pedra na vesicula e elas ja estão grandes pois ja estou sentindo dores se eu fizer esta limpesa vai resolver mesmo estando grande e eu não entendi direito a mistura do azeite deve ser feita apenas uma vez ou durante os cinco dias.obrigado Adriana

    Curtir

  25. Boa tarde, meu nome é Ildo e tenho 38 anos… Ha cerca de 2 anos por conta de uma dengue, tive uma inflamação no fígado – hepatite – causada por paracetamol… De lá pra cá meus exames têm dado a TP e a GGT muito altos… CansDo da medicina alopática, me consultei com um terapeuta osteopata que me indicou a “descarga” do figado e da vesícula… Expeli as pedras hj e estou impressionado com o que ví… Estou me sentindo muito bem e agora estou ansioso para fazer um novo hepatograma e ver como estão as taxas… A propósito, com os preparativos que duraram oito dias, perdi 4,5kg e 4cm de barriga… SOnia eu fiz uso de um kit, que não falarei o nome aqui para que não seja confundido com propagandista, mas VC deve conhecer. Grande abraço.

    Curtir

  26. Olá, Ildo. Você compartilhar o tratamento conosco. Qual foi o kit que você utilizou?

    Curtir

  27. Boa tarde, prefiro nao dizer o nome do kit, pois como eu disse, não quero que me confundam com um propagandista… caso a dona do blog ache interessante, aí tudo bem. Grato desde já pela compreensão.

    Curtir

  28. Queridos, não sou da área de tratamentos. O que posso dizer é o que está publicado aqui e no outro post, em que fui à luta. Não me interesso por kits, Ildo, e agradeço o seu respeito pela ética do blog!
    Abraços a todos – e boa sorte 🙂

    Curtir

  29. Waleska de Lemos // 11 dezembro 2014 às 16:27 // Resposta

    Olha Sônia, esse procedimento pode funcionar para a maior parte das pessoas. O problema é que vesícula com pedra é vesícula disfuncional que perdeu a sua capacidade de contrair e com isso precipita o colesterol da bile (a maior parte das pedras é de cristais de colesterol). O problema é que esse procedimento elimina as pedras, mas elas voltam.
    O fato de requerer acompanhamento médico ou especializado, é por causa do risco de uma pedra ficar presa no colédoto, na melhor das hipótesesé cirurgia de emergência, na pior é pancreatite (como sequela diabete insulino-dependente para o resto da vida) e óbito se não for tratada a tempo (pancreatite é doença de grande morbidade).
    O fundamento do tratamento é jejum para acumular bastante bile (a maçã nesse caso é perfumaria) e depois uma carga de gordura (o azeite) para estimular a contração da vesícula preguiçosa. Como já disse, o risco é muito grande e não compensa.
    Hoje, se tem crise opera e se não tem crise pode esperar para operar mais tarde. Portanto, o melhor ainda é a cirurgia eletiva por videolaparoscopia, menos invasiva e definitiva com um risco muito menor.

    Curtir

  30. Waleska, respeito seu ponto de vista e agradeço você publicá-lo aqui. Entretanto, outros profissionais respeitáveis utilizam essa metodologia há muito tempo e aconselham a limpeza veementemente. Medicina tradicional alternativa existe e funciona… Um abraço e feliz 2015!

    Curtir

  31. Excelente seu blog! Amanhã inicio a limpeza do cólon com sal amargo, depois farei a limpeza com suco de maçã de seis dias (conforme Andreas Moritz)…volto para contar como foi! A medicina alternativa funciona, tenho tido ótimos resultados, me livrei inclusive de crises de enxaqueca. Farei a limpeza para dar uma turbinada na saúde e iniciar o ano com pé direito! Muita luz a todos em 2015!

    Curtir

  32. Ah, aproveitando gostaria da ajuda se possível, quanto ao suco de maçã. Andei pesquisando e o suco concentrado se torna inviável para comprar devido o preço. Como não tenho centrífuga, se eu utilizar o liquidificador, as maçãs com um pouquinho de água, será que altera o resultado? Se puder me ajudar, agradeço!

    Curtir

  33. Olá Sonia infelizmente fiquei sabendo dessa limpeza um pouco tarde, eu fiz uma cirurgia para retirar a vesicula faz uns três meses, mas tenho muito problema com o figado, será que eu posso fazer essa limpeza mesmo sem a vesicula?

    Curtir

  34. Dicas muito boas, amei!!!
    Maçã é um santo remédio natural.

    Curtir

  35. Oi, Paula, não vejo por que não poderia.

    Oi, Vânia, concordo com você!

    Curtir

  36. Oi Sonia! Fiz ontem e hoje minha primeira limpeza, com resultados ótimos. Mas já percebi que, a próxima, tenho que fazer uns ajustes… ficquei tomado direto suco de maçã engarrafado, só na véspera da limpeza me dei conta de que tinha que BATER as maçãs… mas fui com fé assim mesmo.
    Fiz o protocolo do Moritz, achei sensacional ele situar o tratamenmto de acordo com os ritmos solar e lunar. Muito bacana.
    O sal amargo e a mistura de óleo e limão realmente não agradam, mas dá pra levar. Logo após tomar o coquetel de limão com oliva, o intestino já deu sinais de atividade. esperei os vinte minutos direitinho. Depois disso, foi um tal de botar aquela areiazinha boiante por algumas vezes. ervilhas esparsas. Daí, acabou a areia e vieram só as ervilhas. Não sei se saíram pedras que afundaram, só sei do que ficou na superfície. Lá pras cinco horas da tarde do dia seguinte, acabaram as ervilhas. Estou ansiosa pra, m~es que vem, repetir do jeito certinho! Bjs, Luciana

    Curtir

  37. Bom dia e parabéns pela dica. Mais eu tenho algumas duvidas, quero fazer a limpeza do FIGADO e da VISICULA, eu posso beber mais de um litro de suco de maça por dia?? e quantas maças coloco?? tenho que usar um PARASITICIDA em qual momento do tratamento?? e qual o nome do PARASITICIDA?? Outra pergunta é, estou com duas pedras nos rins, uma de 1 centímetros e outra de 7 milímetros, como posso dissolver essas perdas, pois as dores são uma loucura total??
    Muito obrigado e muita paz.
    Claudio

    Curtir

    • Oi, Pessoa, é o seguinte: o que eu posso oferecer está escrito no post. Mais que isso, só você consultando um profissional que o ajude a entender e administrar tudo. Eu sou jornalista e só passo a informação que qualquer leigo pode (e deve) ter. Aquele abraço!

      Curtir

  38. Adriana Cabeleira Caldas // 20 janeiro 2017 às 10:38 // Resposta

    1 maçã por dia!A Hirsch tá mandando… Adriana Caldasadrianacc@daer.rs.gov.br Escola de Gestão Daeriana                      (51) 3210-5226 escola@daer.rs.gov.br Superintendência de Recursos Humanos     DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodag

    Curtir

  39. Já tinha ouvido falar uma vez e realmente diz que e muito bom .

    Curtir

  40. Sonia,

    Fiz os exames do Dr. Copelmann e gostaria de uma dica de um profissional para analisar os resultados.
    Ah…Estou ansiosa pela programação de curso de 2017!
    Grata,
    Bárbara Schelble

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: