sonia hirsch

jornalista e escritora focada em promoção da saúde

O que vou fazer com tanto chocolate?

unnamed

Ai meu Deus!, disse ela, – o que vou fazer com tanto chocolate?!?
Tinha começado a dieta logo depois do carnaval, cheia de boas intenções, mas como foi difícil tirar a sobremesa! Seguiu o sábio conselho das mulheres francesas e começou a dividi-la sempre com alguém. Num momento de crise, sem ninguém por perto, partiu o brownie ao meio e só comeu metade. Na vez seguinte, metade da metade. E assim, pouco a pouco foi se libertando do vício. Até que, de repente, chegou a Páscoa.

Em todas as vitrines, nos outdoors, no whatsapp, cara a cara, inescapável: o convite para ceder descaradamente às tentações. Entrou no mercado para comprar um desentupidor de pia e teve que passar por baixo de milhões de ovos de chocolate pendurados. Chegou em casa com vontade de chorar. Não ia comprar nem um só ovinho, nem um bem pequenininho, mas sabia que ia ganhar muitos da mãe, do pai, do namorado, da melhor amiga, dos alunos de violão, porque todos sabiam que ela adorava chocolate. Que fazer, que fazer?

Eis que, em meio a desespero e lágrimas, envolta numa nuvenzinha azul estrelada, subitamente apareceu sua fada-madrinha. “Pare de chorar já, garota!”, disse ela. “Não existe problema maior do que a pessoa. Hoje ainda é quarta-feira, os chocolates só vão chegar no domingo, aí você decide o que fazer.” E plim!, desapareceu.

O efeito foi milagroso. Secaram as lágrimas, surgiu um sorriso, nossa ex-sofredora heroína sentou no chão de pernas cruzadas e ficou um tempo ali de olhos fechados, meditando. Ao terminar, deu curso à vida. E quando chegou o domingo, colocou todos os chocolates que ganhou numa cestinha e saiu distribuindo pelas ruas, enquanto comia os melhores, saboreando com muito gosto.

Voltou para casa de mãos vazias. No dia seguinte retomou a dieta. Dali em diante viveu feliz para todo o sempre, sabendo que podia contar consigo mesma nos melhores e nos piores momentos. Por isso não precisava temer nada. Muito menos seu amor imenso por essa maravilha chamada chocolate.

Categorias:comer melhor, viver melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.