sonia hirsch

jornalista e escritora focada em promoção da saúde

Festejemos. Feliz Natal!

rosa-do-deserto-aracaju-web

Copiei da coluna do meu primo Carlos Brickmann (carlos@brickmann.com.br).
Assino embaixo, deixando como árvore de Natal esta bela rosa-do-deserto na orla de Aracaju.

“Jingle Bells

“Esta é a maior festa cristã. Festeja o nascimento de um menino judeu, mas não no dia em que ele nasceu: a data foi fixada, para atrair novos fieis, no dia de uma festa pagã, do Deus Sol. Comemos panetone de origem italiana e esperamos a chegada de um monge turco, São Nicolau, que traz presentes num trenó do tipo usado no Norte da Europa, mas voador, e puxado por renas. São Nicolau é chamado pelo nome alemão de Santa Klaus (ou Pai Natal, em Portugal, ou Papai Noel, no Brasil). Cantamos música cristã: White Christmas, composta por um judeu russo, Irving Berlin, Noite Feliz, austríaca, de Franz Gruber, e Jingle Bells, americana, de James Pierpoint, originalmente composta para o Dia de Ação de Graças.

“Quando nasceu, dizem os Evangelhos, Jesus foi visitado pelos magos – não se sabe quantos, nem quais seus nomes, nem de onde vieram. Como lhe deram três presentes, imagina-se que sejam três. Foram chamados de reis uns 300 anos mais tarde; e 800 anos após o nascimento, São Beda lhes deu nomes e outras características. Belquior, 70 anos, saíra de Ur, hoje no Iraque; Gaspar, de seus 20 anos, vinha das montanhas perto do Mar Caspio; Baltazar, 40 anos, vivia no que hoje é a Arábia Saudita. Diz a tradição que os três foram sepultados na Itália; e há mil anos levados para a Catedral de Colônia, na Alemanha, onde há túmulos com seus nomes.

“O Natal, a grande festa cristã, é de todos nós. Festejemos. Feliz Natal!”

 

Categorias:viver melhor

Tags:,

4 respostas

  1. Gracias Sonia que lindo. Festejemos

    Curtir

  2. Sonia,
    Linda escolha!
    Lindo texto!
    Muita PAZ para você!
    Beijo

    Curtir

  3. Querida Sônia,

    Recentemente fui apresentada a sua obra por uma amiga e estou encantada. Não paro de ler e comprar livros na Estante Virtual, que deve tá muito feliz com a minha descoberta também.
    Em um período curtíssimo de tempo já mudei vários hábitos, não só alimentares, e me sinto muito mais preparada e sabida no que diz respeito a saúde e alimentação.
    Sobre o açúcar, cortei drasticamente da minha vida e já percebo mudanças inclusive na minha concentração. Li o Sem açúcar, com afeto em dois tempos, estou aguardando o Sugar Blues chegar pelos correios.
    Além disso, muito me interessei pela introdução aos conhecimentos chineses que adquiri lendo o Manual do Herói, queria saber que outras leituras sobre medicina chinesa você indicaria.
    Muito obrigada por tanta sabedoria!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.