Para: Deixa Sair
Graças às mais de 80 mil mensagens enviadas ao Conselho Diretor da Anatel, conseguimos aprovar no ano passado as primeiras metas de qualidade para o serviço de banda larga no Brasil, porém, a Oi está ameaçando jogar tudo por água abaixo.
A empresa encaminhou um pedido oficial à Anatel para anular pontos importantes das metas de qualidade! A Anatel publicou o pedido da Oi e abriu uma consulta pública, até 1º de fevereiro, para saber o que a sociedade pensa sobre a anulação das metas de qualidade. Além de deixarmos claro que não podemos recuar nas garantias já aprovadas, precisamos expor a Oi publicamente, na imprensa e via redes sociais, mostrando o desrespeito da empresa com os consumidores.
Use a ferramenta do Idec para enviar uma mensagem para os executivos da Oi e para a Anatel, dizendo que os consumidores não permitirão o enfraquecimento das metas de qualidade da banda larga!
A tentativa covarde da Oi de anular pontos cruciais das metas de qualidade é um desrespeito aos brasileiros. É preciso que a agência ouça as milhares de pessoas que se manifestaram por padrões mais rígidos de prestação do serviço. Por que manter as metas:
- Elas foram amplamente discutidas e passaram por consulta pública seguindo tramitação padrão da agência para regulações.
- Há anos, as teles estão no topo das reclamações dos consumidores, demonstrando que não têm disposição para resolver esse problema por conta própria
- Em 90% dos municípios brasileiros, não há competição entre os serviços de banda larga. Se a prestadora não oferece um serviço de qualidade, o consumidor não tem opção!
- As metas adotadas estão tecnicamente fundamentadas e não há motivo para anulação de nenhuma delas.
http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/oicontraqualidade
Comments