Uma corte federal de justiça norte-americana rejeitou, depois de quatro anos de idas e vindas, um grupo de 22 ações consolidadas contra a DuPont, indústria química e de artefatos domésticos dos Estados Unidos. Os 22 processos alegam que a DuPont soube por mais de 20 anos que as panelas contendo o antiaderente da empresa, popularmente conhecido como teflon, poderia deixar as pessoas doentes, mas omitiu a evidência. A justiça não entrou no mérito; rejeitou por critérios de técnica processual.
As ações mostram que, quando aquecidas a temperaturas normais de cozimento, panelas com revestimento antiaderente liberam partículas tóxicas que põem em risco a saúde dos consumidores. Dessas, a pior é o ácido perfluoroctanoico, conhecido como PFOA. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) afirma que o PFOA causa câncer em seres humanos. Um estudo realizado recentemente por seus técnicos mostrou que esse ácido está presente em 90% da população norte-americana.
Diz o dr Mercola, de cujo site traduzi a notícia acima: Não permita que ninguém diga que as panelas revestidas com Teflon não são seguras. São perfeitamente seguras, a menos que você decida aquecê-las.
Panela antiaderente na fogueira
posted 2021 Jul by
Comments