Mapa do Quadrado Mágico

Consta que o quadrado mágico de nove casas surgiu no centro da China, miles de anos atrás, às margens de um rio; inscrito no osso peitoral de uma tartaruga, que é o símbolo da longevidade; e foi interpretado como revelação da geometria secreta do universo que está por trás de todas as coisas.

Compõe-se dos números de 1 a 9, que formam o todo conhecido, e cada número é uma etapa de um caminho em espiral que atravessa nove casas em cada volta. Seus conceitos fundamentais são o ciclo e a alternância.

As casas têm características próprias. Percorrer uma casa é receber suas influências durante o ano, o mês, a era. Nascer naquela casa é impregnar-se daquelas influências para sempre.

1, que é Água, o princípio de tudo, o escuro e o inconsciente, fica embaixo; 9, que é o Fogo, o fim e a transformação, fica em cima. 3 e 4 representam Madeira, a criação, o surgimento e o crescimento; 6 e 7 são Metal, outono, síntese, maturidade e recolhimento. 2, 8 e 5 são Terra, centro, eixo, casas de transição, onde se reúnem as energias antes de mudar de direção.

Quadrado Mágico

Estes números representam também todas as coisas que existem no universo.

O Quadrado Mágico tem semelhanças profundas com o I Ching
e em alguns lugares é chamado de Astrologia das Nove Estrelas,
porque reflete a posição de Vega, Polaris e as sete estrelas da Ursa Maior no céu.

tartacobra

Para obter seu Mapa do Quadrado Mágico, é só baixar o programa grátis clicando aqui enquanto pressiona a tecla Shift. No Windows.

Salve o programa num diretório qualquer; abra esse diretório e dê um duplo clic sobre o arquivo: ele vai se instalar sozinho em c:\Arquivos de Programas\CorreCotia\QM\Magicos.exe . Dali você pode puxar um atalho para sua área de trabalho, clicando sobre ele com o botão direito do mouse.

Para fazer um mapa, olhe no menu, clique em Arquivo e Novo.

O mapa revela:

  1. o número resultante do seu ano de nascimento, que reflete a sua personalidade, sobretudo na vida adulta
  2. o número resultante do seu mês de nascimento, que predomina durante infância e adolescência e depois se recolhe ao interior;
    explica a sua dinâmica interna, e por isso é chamado número de controle

  3. o número resultante da combinação dos dois primeiros, que revela a sua tendência de comportamento;

  4. o número da era que você está vivendo (cada era corresponde a um ciclo de nove anos a partir do nascimento);

  5. a casa do ano que você está vivendo agora;

  6. a casa do mês que você está vivendo agora.

Já sabe seus números? Clique nos links abaixo (ou nos próprios números do programa), para saber como são descritos no Quadrado Mágico. O quadrado à esquerda corresponde aos números de personalidade, controle, comportamento; o quadrado à direita corresponde à casas de 1 a 9 (conte as bolinhas).

quadrado                                                   PERSONALIDADES                                            CASAS

 

Conheça também The Nine Star Ki Astrology, site mantido por Wayne Weber, onde você pode ganhar um mapa astrológico pessoal segundo as Nove Estrelas e ficar sabendo se está na hora de viajar para o sul ou mudar para o norte.

%d blogueiros gostam disto: