Casa 6

quadr-pbA casa 6

Nesta casa você continua sendo um esteio para os outros, não mais no centro mas na liderança, com grande senso de responsabilidade em relação a todos.

A casa 6 é cheia da energia do céu. Dá muita segurança e vontade de agir, especialmente naquilo que representa avanço em direção a objetivos pessoais e à autonomia. Surgem boas oportunidades que precisam ser aproveitadas, e você percebe que há um encontro de energias físicas, mentais, espirituais e cósmicas facilitando a ação.

Trabalhar, trabalhar, trabalhar: aqui seu empenho é ativo. O movimento começou de novo, agora descendente, buscando maturidade e conclusão.

O espírito já não tem a leveza da primavera e sim a densidade do outono, voltado para a consolidação das conquistas e não para aventuras. Mas não precisa levar tudo tão a sério, cuidado para não ficar careta!

Esse é o desafio da casa 6: fazer tudo sem rigidez moral ou ética, sem julgamentos extremados. Há uma tentação inconsciente de dominar os outros só porque se está convicto da verdade. Ora, e o que é a verdade? Não terá cada um a sua? E qual é a sua, por falar nisso?

Aqui é oportuno cultivar humildade, gratidão, ternura e flexibilidade. Um grande comandante não perde nada por ser doce, nem um juiz por ser bondoso.

Outra coisa importante é evitar a auto-suficiência extremada e deixar espaço para que as pessoas mais próximas participem da ação, somando qualidades e ampliando conceitos; assim haverá um equilíbrio criativo/receptivo na casa 6, impedindo que a onipotência transforme seu ocupante num velho cavaleiro solitário de gibi.

btVoltarP

%d blogueiros gostam disto: