sonia hirsch

jornalista e escritora focada em promoção da saúde

Casa 7

quadr-pbA casa 7

Esta é a casa da colheita. Momento de maturidade plena, onde a responsabilidade e a força adquiridas na casa 6 se intensificam na direção de obter resultados.

A casa 7 é cheia de prazer, alegria, sensualidade, comunhão fácil com as pessoas e os acontecimentos; você brilha como cristal, atraindo e irradiando boas vibrações.

Segurança e objetividade se aliam a intuição e criatividade para permitir o sucesso. Se você esteve trabalhando na direção correta, tudo favorece uma sensação de porto seguro, chegada, festa.

Mas não é o momento de descansar, ao contrário: concluir dá trabalho, colher dá trabalho, guardar e poupar para tempos menos fartos também exige esforço.

É importante cultivar a lucidez e a temperança, não descuidar da vida interior, mental e espiritual, que permanece quando a festa acaba. É ela que ajuda você a ficar em paz, observando tudo com certo distanciamento e refletindo sobre seu próprio processo, sem risco de confundir prazer com insight.

Você pode até se interessar por assuntos do psiquismo e da religião, fazer um recanto tranqüilo dentro de você para quando não estiver a fim de agitação.

O bem-equilibrado ocupante da casa 7 é capaz de sair de uma festa às cinco da manhã e ir passear a pé num lugar bonito, meditar ou simplesmente contemplar o nascer do sol enquanto pacifica a mente e renova os cinco sentidos.

E se a colheita não pareceu boa, juízo final nela! Tire um tempo para pensar, saia, mude de ares, que de longe se vê melhor as coisas. Procure analisar o que aconteceu nas casas anteriores e perceber que plantio foi esse, que frutos você está colhendo. A boa colheita às vezes não tem fartura nem festa, somente uma lição para ser aprendida.

btVoltarP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.