Personalidade 2

quadr-pb2: TERRA

2, 5 e 8 são números ligados ao elemento Terra. 2 é Terra, o Receptivo. A pessoa 2 tem as características mais femininas, flexíveis e femininas; é a que nutre e zela: a mãe.

Seu campo é a receptividade. Também é a mais social das três personalidades de Terra, a mais criativa e a que tem mais chances de se tornar popular. Tende acima de tudo a cuidar e compreender, embora possa achar todo mundo muito chato ou insensível. Por isso é comum encontrá-la mergulhada em práticas espirituais, filosóficas e artesanais como forma de transcender o dia a dia e se integrar ao cosmos.

Tem um caráter modesto e sóbrio e é extremamente paciente, podendo até se tornar passiva demais diante de questões práticas e ficar frustrada; sua obsessão pelo detalhe também pode atrapalhar a visão do todo. Procura mais satisfação emocional do que sexual, daí sua facilidade em levar uma vida de características menos materiais. Sob pressão, Terra 2 costuma se transformar em Metal 6 – o pai, a autoridade; deixa de ser Terra, o Receptivo, e passa a personificar Céu, o Criativo. Só que não nasceu para isso, então encontra dificuldade em manter a coerência e acaba tiranizando, arranja mais problemas do que tinha antes e sufoca inteiramente sua personalidade.

“O Criativo é o que há de mais forte no mundo. A expressão de sua natureza é invariavelmente o fácil, para assim poder dominar o que é perigoso. O Receptivo é o que há de mais abnegado no mundo. A expressão de sua natureza é invariavelmente o simples, para poder assim dominar os obstáculos.”

btVoltarP

%d blogueiros gostam disto: